Portes
Como cada pedido é único, os custos de envio fora de Portugal variam dependendo do número e peso do (-s) produto (-s) encomendado (-s). A melhor forma para obter informações sobre o preço da entrega é adicionar o (-s) produto (-s) que deseja ao carrinho de compras e proceder ao checkout onde aparecerá calculado o preço do envio.
Na Youth Lab todos os materiais de envio (caixas, etiquetas, fita adesiva, papel-bolha) estão incluídos no custo de envio.
Portugal Continental e Ilhas – Portes gratuitos acima de 25€
Restantes países – Envio Gratuito para encomendas superiores a €100
Entrega
Os envios da Youth Lab são feitos para todo o território nacional através dos CTT – Correios de Portugal. A sua encomenda será expedida assim que todos os artigos se encontrem disponíveis.
Quando todos os artigos estão em stock, as encomendas são expedidas no próprio dia, ou dia seguinte dependendo da hora e do método de pagamento escolhido. Caso contrário, serão expedidas no prazo máximo indicado nos artigos fora de stock.
As encomendas são processadas nos dias úteis do calendário nacional português. Encomendas para entrega em Portugal Continental processadas até às 15:00 GMT são geralmente expedidas no próprio dia. Quando processadas após esta hora, são expedidas no dia útil seguinte.
Tempo de Entrega
Após a expedição da encomenda, para a encomenda chegar à sua porta, normalmente é necessário:
- Portugal Continental: 2 dias úteis
- Madeira e Açores: até 4 dias úteis
- Países da Comunidade Europeia: até 7 dias úteis
- Países fora da Comunidade Europeia: até 15 dias úteis
- Brasil: 10 a 22 dias úteis
Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo de objectos, como é o caso de períodos de férias e Natal. Situações de retenção das encomendas nas alfândegas para fiscalização podem atrasar a entrega.
Poderá ter de levantar a sua encomenda no Posto de Correios da sua área de residência no caso de ter sido feita uma tentativa de entrega sem sucesso. O carteiro deverá deixar uma notificação com informação do Posto de Correios onde ficará a encomenda assim como o prazo máximo no qual deverá ser feito o levantamento, findo o qual, a encomenda é devolvida.
Para proceder ao levantamento da encomenda, deverá apresentar a notificação deixada pelo carteiro, bem como o seu documento de identificação. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o documento de identificação do destinatário e seja acompanhada do próprio documento ou de uma cópia do mesmo.
A Youth Lab não pode ser responsabilizada se o endereço de entrega tiver sido incorrectamente preenchido ou corrigido após o envio.
Nota: Aconselhamos que verifique o estado da caixa em que foi transportado o seu pedido na presença do entregador de forma a confirmar se chegou em boas condições. Em caso de danos ou se a caixa apresentar sinais de ter sido aberta (exemplo: fita adesiva que sela a caixa), deverá recusar o pedido imediatamente, indicando ao entregador o motivo da recusa. Em seguida, deverá contactar a Youth Lab e relatar o sucedido para que possamos apresentar uma reclamação junto dos Correios. Se possível, pedimos que tire fotos da caixa para nos enviar.